Disk Dólar
  • Contact Us
    11 94787-5424
  • Our Address
    Alameda dos Maracatins, 1368
  • Working Hours
    11:00 ás 17:00

New to site?


Login

Lost password? (close)

Already have an account?


Signup

(close)

Sobre

HomeSobre

FAQ

Porque a taxa de câmbio do site Disk Dólar é baixa?

R: Porque é uma compra antecipada, assim como comprar passagem aérea. Se optar por comprar com meses de antecedência, irá pagar mais baixo…se optar por comprar no balcão direto, irá pagar mais caro  

Como a Disk Dólar consegue um preço baixo?

R: Fazendo preço médio das taxas diariamente

É seguro comprar na Disk Dólar?

R: Uma empresa de câmbio só será segura, obtendo cadastro no Banco Central. Basta acessar o site BC em Correspondentes em Operações de Cambio e procurar na lista como Disk Dólar. Verifique também na pesquisa do Google informações de clientes que já negociaram conosco

Tenho que pagar e esperar completar 30 dias úteis para retirar a moeda?

R: Sim

E se cair a taxa como fico?

R: Se na data programada da entrega o valor cair abaixo do anunciado no site Disk Dólar, o valor comprado será corrigido automaticamente

Mas, e se a taxa subir?

R: Se na data programada da entrega o valor subir, a sua taxa permanecera a mesma do dia da compra (taxa fixada)

Como é feito o pagamento?

R: Através de transferência Bancaria direta para o Itau da Empresa ou Boleto Bancário 

Preciso enviar cópia do meu documento? 

R: Sim, precisamos de cópia do seu documento e endereço completo com CEP para cadastro e emissão do recibo 

A Disk Dólar faz delivery?

R: Sim, fazemos entrega com carro blindado próprio da empresa apenas com agendamento prévio

Posso comprar direto no balcão da loja?

R: Sim, pagara o preço do dia no balcão 


O que define o câmbio?
Muitos fatores podem determinar a valorização ou queda da moeda estrangeira em relação ao real. Mas o principal deles é: oferta e demanda.

O que pode fazer o dólar subir em relação ao real?
Déficit comercial: quando há déficit da balança comercial, ou seja, quando o Brasil compra mais produtos de fora do que vende, há saída de dólares do país. Ou seja, cai a oferta de dólares, que puxa pra cima a cotação da moeda sobre o real.
Gastos de brasileiros no exterior: quando os turistas brasileiros gastam em outros países, na prática, há uma saída de dinheiro do Brasil para os EUA. Eles precisam de dólar para gastar no exterior - ou seja, há mais demanda de brasileiros pela moeda americana.
Juros americanos: se os juros nos Estados Unidos sobem, a tendência também é que saiam dólares do Brasil, já que a taxa lá fora fica mais atrativa para os investidores.

O que pode fazer o dólar cair em relação ao real?
Superávit comercial: quando o Brasil vende mais produtos no exterior, as empresas brasileiras recebem pagamento em dólar. Quando ele importa, as empresas precisam de dólar para pagar seus fornecedores, ou seja, aumenta a demanda por dólar. Quando há um superávit comercial - exportações acima das importações - o fluxo financeiro gera uma entrada de dólar no Brasil.
Gastos de turistas estrangeiros: quando eles trocam dólar por real no Brasil, aumenta a oferta de dólar no país e a demanda por real. Ou seja, o aumento dos gastos dos turistas estrangeiros no país contribui para a queda do dólar em relação ao real.
Juros brasileiros: quando a taxa de juros brasileira sobe, fica mais atrativo para os investidores estrangeiros colocarem dinheiro nas aplicações financeiras no país, porque o dinheiro vai render mais.

Influência no Câmbio
Existe um outro fator mais subjetivo que pode mudar a oferta e demanda de dólares no Brasil: a percepção de investidores sobre os riscos no país. Se eles acham que investir no Brasil pode ser arriscado por algum motivo, optam por colocar dinheiro em aplicações consideradas mais seguras, em outros países.
Para fazer isso, eles recorrem ao dólar – então, com mais procura, o “preço” do dólar sobe, o que na verdade reflete um movimento de desvalorização do real.
Os investidores também ficam de olho no cenário internacional: se consideram turbulento a ponto de representar algum risco à economia mundial, podem preferir comprar dólares porque ele representa um investimento mais seguro. Com mais procura, a tendência então é que o valor da moeda dos Estados Unidos suba em relação as de países emergentes, como o Brasil.